Nos tempos atuais, todos estamos (ou devíamos) evitar aglomerações. Com isso a maioria dos grandes eventos foram cancelados. Por isso, nesse ano, a ABF decidiu lançar a versão digital da ABF Franchising Expo uma das maiores feiras de franquias do mundo, organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Nos últimos anos, a feira ocorreu em São Paulo e reuniu cerca de 60 mil pessoas, por edição, de todo o país e até do exterior. Depois de cancelar a edição 2020, por conta da pandemia, a entidade desenvolveu um modelo de feiras virtuais. O objetivo é aproximar os franqueadores dos candidatos a franqueados nas regiões de interesse para a expansão. A primeira região a receber a feira será Goiânia (GO), nos dias 18, 19 e 20 de agosto.

De acordo com a ABF, essa primeira edição será um piloto e terá como objetivo impulsionar o empreendedorismo por meio de franquias fora do eixo Rio-São Paulo. Goiânia tem 473 marcas franqueadoras e 1545 unidades franqueadas.

Participarão da primeira edição da feira digital 30 marcas de franquia: 5àSec, Astral, Bob’s, Brasil Nutri Shop, Cacau Show, Café do Ponto, Ceofood, CNA, Depyl Action, DryWash, Estetic 360, Fast Açaí, Fisk, Fuel The Eyewaer Company, Guia-se Negócios pela Internet, Kumon, Mania de Churrasco! Prime Steak House, Maria Brasileira, Majô, Maple Bear, Microlins, Nutty Bavarian, Odontoclinic, PremiaPão, SMS Digital, Supera – Ginástica para o Cérebro, Spoleto, Tip Top, TZ Viagens e Yes! Cosmetics.

Depois da capital goiana, a ABF Expo Digital 2020 prevê chegar a Belém (PA), de 22 a 24 de setembro; Florianópolis (SC), de 20 a 22 de outubro; São Luís (MA), de 17 a 19 de novembro, e Londrina e Maringá (PR), de 8 a 10 de dezembro.

Como você pode participar

Pessoas interessadas em adquirir uma franquia podem agendar reuniões com as marcas por meio do link do evento (https://abfexpodigital.com.br/). Depois, receberão um material com informações da marca, conteúdo sobre franchising e um voucher para participar do curso Entendendo Franchising Online. Todo esse processo é gratuito.

Cada empreendedor pode agendar até 15 reuniões por dia. Elas serão feitas individualmente, entre o candidato e a marca franqueadora, para que ambos possam se conhecer melhor. Os encontros virtuais terão duração de meia hora cada e funcionarão como rodadas de negócios entre 8h30 e 22h30.

Além dos encontros, a ABF Expo Digital vai liberar acesso à Arena do Conhecimento Virtual, com palestras sobre o mercado de franquias, que abordarão questões gerenciais, administrativas e jurídicas. Serão seis temas divididos em duas palestras por dia.