Selecione a página

Relax Cosméticos Naturais

Investimento

a partir de R$70.000,00

Faturamento

até R$40.000,00

Lucratividade

até 20%

ROI

a partir de 14 meses

Funcionários

a partir de 2

Sobre a Relax Cosméticos Naturais

Segmento: Higiene e cuidados pessoais
Sede: São Paulo / SP
Ano de Fundação: 2017

A História da Relax Cosméticos Naturais

O fundador da Relax, Thiago, sempre viveu uma rotina automática e desgastante, perdendo horas de deslocamento de casa até o trabalho na cidade de São Paulo. Em determinado momento, percebeu que precisava se desligar dessa realidade caótica, e pensou… “porquê não na hora do banho?!” E foi assim, pensando em relaxar, que surgiu a ideia de produzir os próprios produtos cosméticos.

Mas os produtos e a marca precisavam carregar um propósito que fizesse valer a pena todo o esforço, e principalmente, que causasse o mínimo de impacto ao meio ambiente e as pessoas. Foi então que Thiago criou 4 variedades de sabonetes em barras naturais, e distribuiu para familiares e amigos próximos experimentarem. Algum tempo depois, havia criado cerca de 10 produtos, e a ideia de profissionalizar o negócio já não saia mais da cabeça.

O desafio e a responsabilidade era muito grande; mas o propósito e a vontade eram bem maiores!

Thiago começou então a pesquisar sobre a arte e o ritual do banho, sobre as diversas matérias primas do Brasil, sobre o poder da aromaterapia no processo antiestresse de revitalização e relaxamento, os benefícios dos produtos naturais e dos óleos essenciais e vegetais para saúde. Ficou encantado com o resultado e, com a ajuda de um sócio, Danilo, seguiram em frente.

Foi então que, em 2017, com uma pequena linha de produção de cosméticos feitos à mão, construíram a identidade de uma marca de cosméticos naturais para relaxar, sem fazer ideia de que se tornariam uma empresa de nível nacional: Estava no ar a Relax Cosméticos Naturais!

Em um ano, dobraram a variedade de produtos, a loja online já havia entregue encomendas em todos os estados do Brasil e puderam perceber que a Relax havia caído na graça de um grande público, alcançando mais de 50 mil seguidores no Instagram!

Em 2019, com mais de 200 mil seguidores, duas lojas físicas próprias e um catálogo com mais de 30 produtos fixos, a Relax iniciou o processo de formatação para franquear o modelo de negócio.

A partir desse momento, começaram uma expansão a nível nacional, abrindo lojas em diversos estados do Brasil e compartilhando sua identidade, propósito e preocupação com o meio ambiente entre empreendedores e investidores que se identificam com a marca.

Hoje, mais do que nunca, a família Relax sabe que está apenas no começo de uma grande história!

A Franquia Relax Cosméticos Naturais

Ano de Início da Franquia: 2020
Número de Unidades Franqueadas: 10
Investimento Inicial: R$70.000,00
Taxa de Franquia: R$20.000,00
Royalties: 10%
Taxa de Publicidade: Sem Taxa
Faturamento Mensal Estimado: R$40.000,00
Lucratividade Estimada: 15%
Tempo de Retorno: 14
Formatos de Franquia: Quiosque

Suporte Oferecido aos Franqueados Relax Cosméticos Naturais

Análise da cidade de interesse;
Aprovação do ponto comercial;
Parceria com fornecedores homologados;
Fornecimento de produtos da marca Relax;
Apoio na implantação e inauguração;
Treinamento inicial e de reciclagem;
Consultoria online e consultoria de campo;
Gestão administrativa e financeira;
Manuais de operações e implantação;
Sistema de gestão da rede franqueadora.

Perfil do Franqueado Relax Cosméticos Naturais

Perfil comercial o franqueado deverá ter disponibilidade para gerenciar o negócio caso não tenha a pretensão de atuar ativamente / diariamente na operação comercial;

Se esta for a estratégia, o franqueado deverá ter uma relação próxima com os liderados e atuar na garantia do cumprimento das atividades e processos gerenciais e operacionais do negócio;
Ter afinidade com a marca e com o segmento de produtos de beleza e cosméticos;
Desenvolvimento contínuo de novos serviços e produtos;
Planejamento, atitude empreendedora e motivação;
Responsabilidade e dedicação diária ao negócio;
Capacidade de investimento compatível com as necessidades do negócio;
Gestão de equipe, financeira e operacional;
Conhecimento e relacionamento na região de atuação.

Perguntas e Respostas

O faturamento varia?
Sim, o faturamenteo estimado de cada unidade depende do Shopping e Cidade que será alocado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES