Ao retornar para sua cidade natal, em 2017, Renata Fiúza se viu preocupada com a realidade do mercado de trabalho e buscou empreender abrindo seu próprio negócio, gerando um impacto na sociedade.
Em abril, a empresária começou a cuidar de crianças enquanto os pais seguiam suas rotinas pessoais e profissionais.
Neste momento, surgiu a ideia de criar um espaço aberto e diferenciado para entreter as crianças fora do setor educacional. Assim, nasceu o Hotel Infantil Sol e Lua, com o diferencial do atendimento 24 horas 7 dias por semana.
Em 2019, Renata consolidou seu negócio em um novo espaço com a proposta do pisar descalço, aonde os hóspedes mirins têm contato com os animais da fazendinha, pomar, piscina e variedades em recreações.
Em 2020, com o avanço da pandemia do COVID-19, por ser considerado serviço essencial, o Hotel continuou operando normalmente, após várias fiscalizações no local que confirmaram a segurança sanitária para receber os hóspedes mirins.
Com a pandemia, o Hotel passou a ser mais visto e requisitado, atraindo os pais e olhares curiosos. Com uma equipe de qualidade, a empresa que é pioneira no setor de hotelaria infantil, tornou-se referência para o atendimento 24 horas chamando atenção de mídias locais e nacionais como SBT, Record Nacional, Band, Estado de Minas, Rádio Itatiaia etc.
Com todo o sucesso, Renata decidiu abrir a segunda unidade em Belo Horizonte e percebeu que havia demanda para este serviço em todo o Brasil. Por meio de uma indicação, se interessou pelo setor de franquias e realizou a formatação do seu negócio. Atualmente, o Hotel Infantil Sol e Lua atende diversos pais em diferentes bairros de Belo Horizonte e busca a expansão por meio das franquias para alcançar um público ainda maior.
Somos um hotel infantil que hospeda crianças 24 horas por dia, todos os dias da semana. Nosso foco é atender a demanda dos pais sempre que for preciso. Super pais precisam de descanso!